EXAMES - Centro de Imagens no Gama CIG - Radiologia Ressonância Magnética Tomografia Ultrassonografia Ecografia Mamografia Digital Densitometria Raio X

Atendimento (61) 3548-6162

Q. 10, Lote 16/17, Setor Oeste
Gama - DF

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta das 07h00 às 19h00
Sábado das 07:00 às 13:00

Exames

Exames Realizados no CIG

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA


A ressonância magnética tornou-se o mais moderno e o mais perfeito exame de diagnóstico por imagem, fornecendo imagens em alta definição dos órgãos internos do corpo através da utilização de um campo magnético. O aparelho em que o exame é feito consta de um tubo circundado por um grande imã no interior do qual é produzido um potente campo magnético. A pessoa que passa pelo exame de ressonância magnética deita-se numa maca e é orientada a ficar imóvel enquanto, por deslizamento, é introduzida dentro de um tubo constituinte do aparelho. Como os movimentos impossibilitam a captação de imagens precisas. As crianças e os pacientes que não consigam se controlar necessitam ser sedados antes do exame.

Agendar Exame

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA MULTISLICE


A Tomografia Computadorizada é um exame de imagem que utiliza raios-x para captar imagens detalhadas de ossos, órgãos e outras estruturas do corpo com uma máquina que faz radiografias transversais como se fossem fatias do corpo. Uma vez registradas, essas imagens são processadas por um computador para formar uma série de imagens detalhadas do que se quer analisar.
Ela fornece imagens mais precisas do que as dos Raios-X, detectando alterações muito pequenas em ossos, tecidos, órgãos e outras estruturas do corpo. É atualmente o exame de escolha para investigar nódulos ou tumores, e também vasos pulmonares e cerebrais.
O paciente é deitado em uma maca e posicionado para a realização do exame. O técnico que realiza o procedimento dá orientações ao paciente sobre o que fazer antes, durante e depois do registro da imagem.

Agendar Exame

MAMOGRAFIA DIGITAL


A mamografia digital, também conhecida como mamografia de alta resolução, é feita da mesma forma que a mamografia convencional, no entanto, é um método mais fiável que guarda imagens no computador, havendo menor risco de danos na imagem e necessidade de repetir o exame.
Assim, para fazer a mamografia digital a mulher deve colocar a mama no aparelho que fará uma ligeira pressão, podendo provocar algum desconforto ou dor. No entanto, esta dor não provoca qualquer problema na mama e é necessária para visualizar corretamente todo o interior da mama.

Agendar Exame

ULTRASSONOGRAFIA / ECOGRAFIA


A ultrassonografia (ou ecografia) é um método inócuo de produzir em tempo real imagens em movimento das estruturas e órgãos do interior do corpo. Em virtude de ser um exame de realização muito simples, costuma ser usado para fins preventivos, diagnósticos ou como acompanhamento de tratamentos.
O exame de ultrassonografia é totalmente indolor e não ocasiona nenhum incômodo. Consiste em fazer deslizar sobre a pele um pequeno aparelho chamado transdutor, que emite ondas sonoras de alta frequência, inaudíveis pelo ouvido humano, que são captadas de volta sob a forma de eco. Como cada órgão e estrutura tecidual tem uma densidade específica, os tempos de retorno dos ecos devolvidos por eles são diferentes e são traduzidos na tela em tons variáveis de cinza, do branco ao preto, formando uma imagem captada por um computador.
Passa-se um gel adequado sobre a pele, na região a ser examinada, e sobre ele faz deslizar-se o transdutor que emite as ondas sonoras e as capta de volta. Ele também pode ser realizado por via intravaginal. Com a mulher deitada, o médico introduz o transdutor pela vagina e ele capta informações das estruturas genitais superiores.

Agendar Exame

DENSITOMETRIA ÓSSEA


A densitometria óssea é o exame ideal para o diagnóstico da osteoporose e da osteopenia por detectar a redução da massa óssea de maneira precoce e precisa. Ele é o método mais utilizado para avaliar a densidade mineral dos ossos. A densitometria óssea avalia a coluna lombar, a região proximal do fêmur e o terço distal do rádio. Isso porque essas áreas são as que mais estão sujeitas ao risco de fraturas.
Esse método utiliza aparelhos sofisticados e que apresentam duas vantagens importantes: são rápidos e produzem uma baixa exposição à radiação - até dez vezes menor que a exposição gerada por uma radiografia normal de tórax. A densitometria óssea é um teste rápido (dura cerca de 5 minutos) e indolor para a medição da densidade mineral óssea.

Agendar Exame

RAIO-X DIGITAL


Como o próprio nome sugere, é um equipamento que expõe o paciente a uma pequena dosagem de radiação ionizante.
Diferentemente do aparelho convencional ou analógico de Raio-X, o paciente é posicionado na frente do tubo do equipamento, para que o mesmo vá adquirindo as imagens para serem armazenadas e posteriormente examinadas pelo médico, não necessitando revelar o filme ou até mesmo digitalizar a imagem uma vez que este equipamento já adquire a imagem digitalizada, podendo ser armazenada, pós-processada, distribuída e impressa.

Saiba + Agendar Exame

CONVÊNIOS

Temos parceria com vários convênios.

AGENDAMENTO

Faça o pré-agendamento de seu exame!

Contato

Q. 10, Lote 16/17, Setor Oeste

Gama - DF

(61) 3548-6162

(61) 99800-6665

agendamento@centrodeimagensgama.com.br

www.centrodeimagensgama.com.br

Últimos Posts

<

Diretor Técnico: Dr. Marcelo Rodrigues Pinto Oliveira
RADIOLOGISTA - CRM DF: 12856 | RQE: 12348

Siga-nos: |

Centro de Imagens Gama - CIG © todos os direitos reservados